“Imperdível!” Semana Farroupilha de Canoas prepara noite especial neste sábado com grande atração no Parque do Gaúcho

A Semana Farroupilha de Canoas continua neste sábado (12), com música e tradição no Parque do Gaúcho. Confira os horários da programação.

A Semana Farroupilha de Canoas continua neste sábado (12) com uma programação especial no Parque do Gaúcho. As atividades começam às 19h e seguem durante a noite com apresentações musicais e momentos dedicados à cultura e às tradições gaúchas.

A programação começa com a Tertúlia, às 19h. Na sequência, às 21h, o público poderá acompanhar a apresentação de Luiz Marenco, enquanto o grupo Tranco Monarca encerra a noite, às 22h30.

LEIA TAMBÉM:

O evento segue reunindo música tradicionalista e atrações para a comunidade de Canoas durante a programação da Semana Farroupilha.

Noite de sexta-feira reuniu público no Parque do Gaúcho

Na sexta-feira (11), a programação foi marcada pela valorização da cultura e das tradições gaúchas. A noite começou com o Grupo de Pesquisas Folclóricas Aldebarã, que levou ao palco as invernadas Mirim e Adulta.

A apresentação reuniu crianças e adultos em um momento de integração e celebração da cultura tradicionalista.

Um dos principais momentos da noite foi o show do músico tradicionalista Baitaca, que reuniu uma multidão de fãs no palco principal do Parque do Gaúcho.

O encerramento ficou por conta de Adriano Mendes e Ceceu, responsáveis por animar o público com o baile.

Prefeitura destaca investimentos no Parque do Gaúcho

Durante as atividades, o prefeito Airton Souza destacou os investimentos realizados pelo Governo Municipal para qualificar o Parque do Gaúcho e melhorar a estrutura do espaço para receber a comunidade.

Segundo o prefeito, a intenção é fortalecer o local como espaço de valorização, preservação e difusão das tradições gaúchas.

“É uma grande alegria estar aqui no Parque do Gaúcho, participando de mais uma edição dessa festa tão importante para Canoas e para a nossa cultura gaúcha”, afirmou Airton Souza.

O prefeito também destacou que, mesmo com o tempo instável, a programação segue com música, tradição e atividades voltadas para toda a família.

Público elogia estrutura e atrações

A estrutura do Parque do Gaúcho também foi elogiada por quem acompanhou a programação de sexta-feira.

Fã do músico Baitaca, Gabriela Rosa destacou a presença de grandes nomes da música tradicionalista na Semana Farroupilha de Canoas e avaliou positivamente o espaço preparado para o evento.

Para ela, a participação de artistas conhecidos da música do Rio Grande do Sul contribui para valorizar a cultura e as tradições gaúchas.

Confira a programação da Semana Farroupilha de Canoas

Sábado (12)

19h – Tertúlia
21h – Luiz Marenco
22h30 – Tranco Monarca

Domingo (13)

19h – Tertúlia
20h – Ricardo Bergha
22h – Tchê Guri
23h30 – Chegada da Chama Farroupilha

Segunda-feira (14)

9h às 11h – Maluquinha Tchê
14h às 16h – Maluquinha Tchê
19h – Tertúlia
20h – Mano Lima
22h – Daniel Torres

Terça-feira (15)

9h às 11h – Maluquinha Tchê
14h às 16h – Maluquinha Tchê
19h – Tertúlia
20h – Recuerdos de Milonga
22h – Alma Gaudéria

Quarta-feira (16)

9h às 11h – Maluquinha Tchê
14h às 16h – Maluquinha Tchê
19h – Tertúlia
20h – Som do Sul
22h – Nosso Balanço

Quinta-feira (17)

9h às 11h – Maluquinha Tchê
14h às 16h – Maluquinha Tchê
19h – Tertúlia
20h – Catherine Vergnes
22h – Grupo Geração

Sexta-feira (18)

9h às 11h – Maluquinha Tchê
14h às 16h – Maluquinha Tchê
15h – Carlos Baez – Baile da Terceira Idade
19h – Tertúlia
20h – Marcelo Cachoeira
23h – Thomas Machado

Sábado (19)

19h – Tertúlia
20h – César Oliveira e Rogério Melo
22h – Cardeal Missioneiro

Domingo (20)

19h – Sandro Coelho
21h – Pedro Ernesto Denardin

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS