Polícia Civil descobre depósito de facção em Canoas e apreende mais de 200kg de maconha

Facção alugou pavilhão em Canoas para utilizar como depósito e ponto logístico

Uma ação da Polícia Civil descobriu o depósito de uma facção criminosa em Canoas. No imóvel, localizado no bairro Rio Branco, estavam escondidos 217kg de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc), apontou que o pavilhão industrial não funcionava para atividades comerciais legítimas. Ele era utilizado, exclusivamente, como uma base logística e estratégica pela facção criminosa.

LEIA TAMBÉM:

No local, conforme a polícia, a facção estocava grandes remessas de drogas que chegavam ao Estado e também fracionava a droga que utilizada para abastecer pontos de venda em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana.

Segundo a polícia, no pavilhão, foram apreendidos 217kg de maconha, balanças de precisão, ferramentas industriais e insumos voltados ao corte e fracionamento da droga.

Polícia Civil descobre depósito de facção em Canoas e apreende mais de 200kg de maconha: investigações continuam

Conforme a polícia, as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo aluguel e gerenciamento do pavilhão. A ação tem o objetivo de desarticular, por completo, o fluxo de capital e a estrutura financeira da facção.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS