SÃO LEOPOLDO | Obras de saneamento básico vão ganhar R$ 90 milhões do Ministério das Cidades

FOTO: Charles Dias/Prefeitura de São Leopoldo

Da redação | A cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos, ganhou R$ 90 milhões para obras de saneamento básico. A verba veio do Ministério das Cidades através do programa Avançar Cidades-Saneamento.

Na última segunda-feira (11), o secretário de Gestão e Governo, Marcel Frison, anunciou as obras que serão realizadas com os recursos. São elas: as obras do esgoto sanitário da Bacia Santos Dumont; a gestão de resíduos sólidos, a substituição redes de abastecimento de água da região central da cidade e a setorização de abastecimento de água. “O desempenho de São Leopoldo demonstra a retomada da elaboração de projetos para captação de recursos”, salienta o secretário

Para o prefeito Ary Vanazzi, as obras mostram que mesmo com todos os problemas economicos que a cidade vem enfrento nos últimos tempos, o andamento dos serviços básicos, não está sendo afetado. “São Leopoldo quer ser de novo referência nacional, protagonista nos campos econômico, político e social”, disse o prefeito.

O diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner afirmou que a aprovação e seleção dos projetos “mostra a capacidade e a qualidade do serviço público”.

A validação das propostas pelo agente financeiro deve ocorrer no início de março, conforme o cronograma do Ministério das Cidades.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!