SEM GUARDA-VIDAS | Cinco pessoas morrem afogadas nas praias gaĂșchas

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Cinco pessoas morreram afogadas no primeiro final de semana sem guarda-vidas nas praias do Rio Grande do Sul. Os casos aconteceram em Torres, Xangri-lå e Pelotas.

Torres

Nas praias da cidade foram trĂȘs Ăłbitos. O primeiro deles no final da manhĂŁ de sĂĄbado (10), na praia de Arroio Seco. A vĂ­tima, identificada como FabrĂ­cio de Matos Cardoso, 45 anos, perdeu a vida apĂłs entrar no mar para salvar um adolescente de 15 anos que estava se afogando.

Surfistas que estavam no local resgataram os dois para a beira da praia. Equipes dos Bombeiros e do Samu tentaram fazer os procedimentos de reanimação, mas Cardoso não resistiu e morreu no local. O adolescente passa bem.

Hå também registro de um afogamento na Prainha, também no såbado. O homem foi resgatado do mar e levado ao hospital do município, onde morreu em atendimento nesta manhã. Não hå informaçÔes sobre o nome da vítima e as circunstùncias do afogamento.

O terceiro afogamento em Torres ocorreu na tarde deste domingo (11).  O corpo do homem, ainda não identificado, foi localizado na Praia do Meio, próximo da guarita oito. O local foi isolado para o trabalho da perícia.

Xangri-LĂĄ

No domingo (11), o corpo de um jovem de 24 anos foi encontrado na praia, prĂłximo da guarita 93. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vĂ­tima foi identificada como Jonas Henrique Kist, natural de Lajeado.

Conforme os Bombeiros, Kist estava na ågua na praia de Guarani, em Capão da Canoa, na tarde de såbado (10), junto com amigos quando começou um repuxo forte. Ele chegou a pedir socorro, mas depois não foi mais visto.

Pelotas

Um homem morreu afogado no sĂĄbado (10), prĂłximo da colĂŽnia de Pescadores V13. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vĂ­tima pescava com o avĂŽ quando entrou na ĂĄgua para pegar um objeto. Em seguida, se afogou.

A identificação da vítima não foi repassada pelo Corpo de Bombeiros, que reforçou que a årea não é coberta por salva-vidas.

Fim da temporada

Esse foi o primeiro final de semana sem guarda-vidas no Litoral Norte. A Operação Golfinho terminou no dia (4).

Conforme o Corpo de Bombeiros, durante a temporada, foi registrada apenas uma morte por afogamento. O Ăłbito foi em Nova TramandaĂ­.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!