BOA NOTÍCIA EM CANOAS | Escolas da cidade recebem mais de 30 novos professores

FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | A Prefeitura de Canoas realizou na última quarta-feira (21) a cerimônia de posse de 36 novos servidores públicos para a educação. Entre eles, são 22 professores de educação infantil, oito para o ensino fundamental, quatro técnicos de educação básica e dois técnicos administrativos. A atual gestão já empossou 140 servidores na área da educação.

O prefeito Luiz Carlos Busato recebeu os novos servidores e em suas palavras de boas vindas enfatizou que a educação é um dos três principais pilares do governo. Ele ressaltou a importância da posse dos professores, que estão sendo chamados para atender as novas vagas que foram criadas pelo governo. “Contratar professores é mostrar o compromisso que temos em valorizar a Educação”, disse.

Conforme o prefeito, em Canoas, a pasta está passando por uma reestruturação com um trabalho profundo de levantamento de dados e mapeamentos. “Muitas escolas não receberam qualquer tipo de investimentos nas últimas décadas, por isso, até o final da nossa administração, todas as escolas da rede municipal terão uma atenção especial”, esclarece Busato.

A vice-prefeita, Gisele Uequed, destacou que investir em educação é trabalhar pensando no futuro: “A maioria dos professores empossados nesta turma vão atuar na Educação Infantil, o que comprova um olhar especial com a Canoas que queremos para daqui a 20 anos”, disse.

Gisele explicou que o objetivo é buscar zerar o déficit de crianças fora da sala de aula, preparando as crianças do município desde cedo. “Uma população cada vez mais capacitada e preparada se conquista com muito investimento em educação”, enfatizou. “Por isso, é com muita felicidade que estou aqui, hoje, participando da posse dos professores, pois é um investimento para as décadas que virão”, afirmou.

Uma das professoras empossadas, Rosangela Camargo Fiuza, que até então dava aulas particulares e estava esperando ser chamada há mais de dois anos, afirma que será uma satisfação trabalhar na rede municipal de educação: “Canoas é uma cidade que valoriza os servidores públicos e, além disso, tem uma educação diferenciada e com muita qualidade. É uma grande felicidade poder contribuir para a educação deste município”.

A secretária Neka revelou que, além dos 36 servidores que tomaram posse, foram convocados ainda 22 professores que estão passando pelas etapas do processo de chamamento. Além desse número, a secretária afirma que outros professores serão convocados nos próximos meses para manter o quadro de pessoal completo. “Além do incremento de servidores, também estamos realizando uma série de obras de infraestrutura nas EMEIs e EMEFs para garantir um espaço melhor para alunos e professores”, destaca.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!