NOVA SANTA RITA | Expresso Charqueadas vai substituir a ViaNova no transporte municipal

FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

Da redação | A Expresso Charqueadas Ă© a nova empresa operadora das linhas municipais de Nova Santa Rita, na RegiĂŁo Metropolitana de Porto Alegre. O contrato com a prefeitura foi assinado na Ășltima terça-feira (10).

A empresa foi Ă  Ășnica inscrita no processo de contratação emergencial. Conforme o secretĂĄrio de Desenvolvimento EconĂŽmico, IndĂșstria e ComĂ©rcio, Rodrigo Batistella, para operar as linhas a empresa deverĂĄ seguir as regras propostas pela prefeitura no acordo. “Os veĂ­culos devem ter no mĂĄximo oito anos e acessibilidade universal. Parte da frota deverĂĄ ter ar-condicionado”, afirma.

Segundo o diretor da empresa, Marcos Lopes, o desafio será operar com a bilhetagem eletrînica que está prevista no contrato. “Em Charqueadas onde operamos há mais de 20 anos, não existe a bilhetagem”, conta.

O novo sistema de transporte municipal deve começar a operar em no måximo 30 dias. As novas linhas devem ter, em média, entre 3,5 mil e cinco mil passageiros por dia. A tarifa vai continuar em R$ 3,75.

O nome fantasia das linhas serão escolhidos através de uma enquete na pågina da Prefeitura no Facebook.

Integração

O consórcio ViaNova que é formado pelas empresas Sogal e Viação Montenegro vai continuar operando as linhas intermunicipais de Nova Santa Rita. Atualmente, a empresa também é responsåvel pelas minhas municipais.

Para essa migração, a Prefeitura espera a ajuda da ViaNova. Depois, a integração serå feita através da bilhetagem eletrÎnica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!