CANOAS | Petrobras pretende vender 60% da Refap

Estadão Conteúdo | A refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, deverá mudar de dono. Nesta quinta-feira a Petrobras anunciou que pretende vender 60% da empresa. A busca dos parceiros, segundo a Petrobras, seria por meio de processo competitivo, com empresas diferentes por bloco. A estatal propõe essa criação de parcerias em blocos geográficos porque, segundo ela, “garante dinâmica de mercado, reduzindo o risco de competição predatória”.

Em comunicado, a estatal esclarece que este modelo ainda não conta com a aprovação formal de seus órgãos de governança (Diretoria Executiva e Conselho de Administração).

De acordo com a estatal, o modelo mais interessante seria o de polos integrados, que permitiriam poder de precificação regional; captura da margem integrada; acesso privilegiado ao mercado regional; logística e refino.

Segundo a Petrobras, um modelo com transferência do controle, onde a empresa teria participação minoritária, parece mais atrativo para atingir os objetivos estratégicos. Com a participação minoritária, haveria a inclusão de dois novos operadores no sistema, além de um prêmio de controle com captura positiva para o Ebitda.

O modelo será apresentado durante o seminário técnico “Reposicionamento da Petrobras em Refino”, que acontece nesta quinta-feira na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, a busca de parcerias na área de refino foi aprovada no Planejamento Estratégico e no Plano de Negócios e Gestão de 2017-2021 e reforçada no PNG 2018-2022. A estratégia visa reduzir o risco da

Petrobras, agregando valor na atuação em E&P, refino, transporte, logística, distribuição e comercialização por meio de parcerias e desinvestimentos.

Mais privatizações

A estatal propõe a realização de parcerias em 2 blocos regionais com dimensão relevante no mercado. No Nordeste, incluiria a Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e a Refinaria Landulpho Alves (Rlan), e no Sul, além da Refap, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) no Paraná. Na parceria no Nordeste, a Petrobras ficaria com participação de 40% e uma outra empresa, com 60%. Os ativos desse negócio seriam, além das duas refinarias (Rnest e Rlan), cinco terminais. A parceria no Sul teria a mesma participação de cada companhia e, além das duas refinarias (Repar e Refap), sete terminais. No restante do País, a Petrobras manteria 100% de participação em nove refinarias e 36 terminais.

7 comentários em “CANOAS | Petrobras pretende vender 60% da Refap

  • 11/10/2018 em 14:56
    Permalink

    產生豐盈彈力的泡沫,徹底去除毛孔污垢和皮脂,使肌膚紋理細緻和透白潔淨的潔面乳。

    Resposta
  • 06/09/2018 em 10:35
    Permalink

    「 生蛇 」( 醫學名稱是 『帶狀疱疹』Shingles ) 是由水痘病毒引起的疾病。水痘癒合後,病毒在神經細胞潛伏多年,日後隨時重新激活後導致的帶狀皮疹,就是「 生蛇 」。因此,凡感染過水痘的人,都有機會「 生蛇 」。病發時,身體某一部位會感到內疼或劇痛,通常是臉或背部及腰部的一側;這時由於病毒從脊髓處沿其中華一條神經擴散到身體以及去到連接的皮膚表面,形成紅疹及小水疱。帶狀疱疹疫苗Zostavax康栢苗 (蛇針)能助減低「 生蛇 」的機會,有效預防: 「 生蛇 」( 帶狀疱疹 ) 成效高達 70% 「 生蛇 」的後遺神經痛:即使紅疹痊癒,神經痛還可以持續數月或數年。年紀越大,持續有後遺 神經痛風險越高 「 生蛇 」引起的急性及長期痛症 不適用人士: 曾對疫苗成分包括明膠( Gelatin ) 及紐奧黴 ( Neomycin ) 有過敏性休克反應的人士 有原發及繼發性免疫系統問題的病患者,或正服用抑鬱免疫系統藥物(如高劑量膽固醇)的病人 患有肺結核,正發病及未經治療人士 孕婦

    Resposta
  • 28/08/2018 em 02:47
    Permalink

    Hi! Would you mind if I share your blog with my twitter group? There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thanks

    Resposta
  • 31/07/2018 em 03:29
    Permalink

    I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is needed to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet smart so I’m not 100 sure. Any tips or advice would be greatly appreciated. Cheers

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *