ATENÇÃO, MOTORISTAS! | Cancelas de pedágios da Freeway serão levantadas nesta terça-feira e tarifa não será mais cobrada

FOTO: Triunfo Concepa/Reprodução

Da redação | As cancelas de pedágio da BR-290 em Eldorado do Sul, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, serão levantadas a partir das 20h desta terça-feira (3). A decisão foi informada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo informações do diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, o contrato com a Triunfo Concepa, concessionária que administra a rodovia, vence hoje e a decisão de não ter prorrogação é porque a empresa não aceitou reduzir o valor da tarifa. “Até fevereiro de 2019, pelo menos, a Freeway não terá cobrança de pedágio”, afirmou.

A partir da próxima quarta-feira (4), o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) assume a manutenção da rodovia.

O que diz a Triunfo Concepa?

Na tarde desta terça-feira (3) a empresa se posicionou oficialmente. Confira a nota na íntegra:

 

A Triunfo Concepa esclarece que está à disposição do agente regulador para negociações da extensão do contrato de concessão, desde que não haja alteração do regime jurídico estabelecido no contrato e no 14º termo aditivo – que estendeu a concessão em mais um ano em julho de 2017. A proposta inicialmente apresentada pela agência reguladora não foi aceita pela concessionária por, entre outras questões, propor a revisão dos valores da tarifa praticados durante a extensão do contrato no momento vigente, o que impediria que a empresa mantivesse os mesmos níveis de serviço que vêm sendo prestados à sociedade gaúcha há 21 anos. A proposta apresentada também ignorava premissas mínimas, como o tempo da extensão e a matriz de risco do negócio. Dessa forma, prorrogar nesses termos representaria uma irresponsabilidade por parte da gestão da companhia, tanto para com seus mais de 400 empregados diretos, quanto com os usuários do trecho concedido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!