POLÍCIA FEDERAL | Operação investiga empresas por lavagem de dinheiro, fraude e corrupção

Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Da redação | A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação de combate a crimes de lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, supostamente praticados por empresários que atuam no segmento de produção de concreto, extração e comércio de areia e pedra. A ação conta com o apoio da Receita Federal.

Mais de 150 policiais federais e 16 auditores fiscais cumpriram 37 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Santa Maria, Porto Alegre, Bagé, Carazinho, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Garibaldi, Maquiné, Panambi, Passo Fundo, Rosário do Sul, São Sebastião do Caí e Três de Maio, e em Camboriú, em Santa Catarina.

O inquérito policial indica que os investigados teriam sonegado tributos e contribuições sociais, desviado patrimônio das suas empresas endividadas e que se encontram em recuperação judicial, e ocultado o proveito dos crimes por meio da criação de empreendimentos de fachada. São objeto da investigação, 14 empresas controladas por um único grupo estabelecido em Santa Maria.

O valor do crédito constituído pela Receita Federal é de aproximadamente 180 milhões de reais. A pedido da Polícia Federal, a 7ª Vara Federal de Porto Alegre decretou a indisponibilidade de um patrimônio inicialmente estimado em R$ 81 milhões.

Os crimes investigados na força-tarefa, denominada Operação Caementa, são organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, omissão de vigência de contrato de trabalho, crimes falimentares, fraude a licitações, extorsão e corrupção.

O nome da operação é uma referência ao termo latino caementa, que significa “pedras pequenas”.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

2 comentários em “POLÍCIA FEDERAL | Operação investiga empresas por lavagem de dinheiro, fraude e corrupção

  • 05/09/2019 em 16:24
    Permalink

    Los farmacos no son el único tratamiento que existe para los problemas de erección o disfunción eréctil. Después de un tiempo me he dado cuenta que no hay o no soy capaz de encontrar a nadie que haya escrito sobre sus problemas de erección, salvo 4 preguntas hechas en foros.

    Resposta
  • 04/09/2019 em 14:20
    Permalink

    El primer fármaco útil para la terapia oral de la disfunción eréctil fue el sildenafilo y apareció en torno al año 1998. Sin embargo, es importante darse cuenta de que hablar sobre su problema con su pareja es una parte importante del proceso de curación. Ahora que sabemos algunas de las causas de esta enfermedad, es necesario conocer algunos remedios que pueden ayudarte a mejorar esta condición y gozar de una vida sexual sana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *