CANOAS | Gracinha passa a ser administrado pela Associação São Miguel

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação* | O ato de transmissão da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças foi realizado nessa terça-feira (26). A instituição, que é privada, agora ficará sob responsabilidade da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). A mantenedora já detém a gestão do hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.

Em uma sala lotada com médicos, funcionários, conselheiros da ABC e da ABSM, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade, o ato foi uma relembrança da construção e dos desafios passados e futuros do Graças. O presidente da Associação São Miguel, Rafael França, destacou no ato que será necessário o apoio da sociedade para que a gestão seja bem sucedida. “Queremos dizer para a população que estaremos abertos e atentos a todos da comunidade”, destacou.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que o Município vinha acompanhando a situação do hospital com muita atenção, devido ao quantitativo de atendimentos que a instituição realiza pelo SUS à população. “Sabemos que a prefeitura não é a gestora deste hospital, mas somos um braço financeiro importante para a instituição, que faz parte de Canoas. A comunidade tem um carinho enorme por este hospital. Queremos trabalhar propositivamente”, enfatizou.

Busato apelou mais uma vez ao governo do Estado, que está em dívida com a saúde de Canoas. Os repasses estão atrasados há seis meses. A situação afeta também os outros equipamentos da saúde canoense. “Canoas não pode ser olhada como mais uma cidade que atende a saúde estadual. Temos que ser observados como um dos mais importantes polos de saúde. Não temos mais condições de atender 156 municípios sozinhos. Canoas, hoje, está atendendo a saúde do Rio Grande do Sul. Já contingenciamos mais de R$ 40 milhões de outras áreas para garantir os atendimentos de saúde”, lembrou o prefeito.

*Com informações da Secom Canoas

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

6 comentários em “CANOAS | Gracinha passa a ser administrado pela Associação São Miguel

  • 17/09/2019 em 12:22
    Permalink

    I simply want to tell you that I’m new to blogging and certainly liked you’re web page. Most likely I’m going to bookmark your site . You really have great writings. Thank you for revealing your web-site.

    Resposta
  • 15/08/2019 em 11:17
    Permalink

    I simply want to say I’m newbie to blogging and truly savored this page. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You amazingly have awesome posts. Thank you for sharing your web-site.

    Resposta
  • 31/07/2019 em 04:22
    Permalink

    You’ll find it nearly unthinkable to see well-updated parties on this subject, in addition you come across as like you are familiar with the things that you’re writing on! Appreciation

    Resposta
  • 31/07/2019 em 00:25
    Permalink

    Howdy there, just became aware of your wordpress bog through Google, and realized that it’s pretty educational. I’ll value if you decide to persist this post.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *