ABUSOU SEXUALMENTE DA ALUNA | Instrutor de autoescola Ă© preso

Foto: Alex Schneider/GBC

Da redação | O Detran decidiu afastar por 180 dias um instrutor de autoescola. Ele Ă© suspeito de abusar sexualmente de uma aluna durante uma aula prĂĄtica que acontecia em SĂŁo Leopoldo no Ășltimo dia 8 de março.

O instrutor trabalhava em um Centro de Formação de Condutores (CFC) de Estùncia Velha e circulava com a aluna na cidade vizinha quando passaram por uma barreira policial. No local, a mulher pediu socorro aos policiais, dizendo que o instrutor estava passando a mão nela. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi preso em flagrante.

O delegado ClĂłvis Nei da Silva, que estĂĄ investigando o caso, afirmou que a cĂąmera instalada no carro foi desligada e nĂŁo registrou imagens das aulas.  O Detran, por sua vez, garante que a cĂąmera estava funcionando e que as imagens estĂŁo Ă  disposição da PolĂ­cia. Desde setembro de 2016, as aulas prĂĄticas sĂŁo gravadas no Rio Grande do Sul.

O ĂłrgĂŁo de trĂąnsito ainda abriu um processo administrativo para analisar o caso. O instrutor foi demitido do CFC onde trabalhava e nĂŁo poderĂĄ atuar em outro, pois consta como suspenso no sistema. Ao fim do processo, o profissional pode ser excluĂ­do definitivamente do Detran. O homem responde em liberdade e nĂŁo teve o nome divulgado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!