COM GOLPES DE MACHADO | Motorista de aplicativo foi morto durante corrida

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Gerson Helemar Backhaus foi encontrado morto no final da tarde da última sexta-feira (26) em um matagal do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O motorista de aplicativo estava desaparecido desde a última segunda-feira (22).

A Polícia Civil esclareceu o crime. O principal suspeito, que já foi preso, é um ex-funcionário do motorista. O motivo do homicídio seria uma dívida de R$ 500 que ele tinha com o antigo chefe.  O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, Ivair Santos, investiga o caso porque a ocorrência inicial foi feita por um familiar do condutor no município.

O carro dele, um VW Fox, foi encontrado queimado durante a madrugada de terça-feira (23). A polícia, que apurou latrocínio, conseguiu confirmar que se tratava de um homicídio após ouvir testemunhas e analisar várias provas. 

O delegado conseguiu identificar três suspeitos, os mesmos passageiros vistos com a vítima antes do desaparecimento. Um deles é ex-funcionário de Backhaus, que também atuava como motorista particular. Ele foi preso horas depois do corpo ter sido encontrado. Para os policiais, ele relatou que estava sendo pressionado para quitá-la. 

Foi apurado que os autores do crime, aproveitando que a vítima trabalhava como motorista do aplicativo, solicitaram uma corrida para atrair Gerson. No trajeto, na Estrada Leopoldo Petry, no bairro Lomba Grande, próximo à entrada da Prainha, um dos ocupantes solicitou que o veículo fosse parado. O ex-funcionário da vítima estava no banco da frente. Na ocasião, os outros dois comparsas dele, que estavam no banco de trás, desferiram golpes com uma machadinha na cabeça da vítima. O corpo foi largado em matagal da região e carbonizado.

Corpo do motorista foi encontrado em um matagal de Lomba Grande (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!