CANOAS | Sede dos Bombeiros no Marechal Rondon será reformada

Da redação | A sede do 8° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), no bairro Marechal Rondon, em Canoas, passará por uma reforma geral na parte elétrica do prédio. A obra será possível através de repasse do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom), autorizado pela Prefeitura, que é responsável pelo gerenciamento do fundo. Está previsto um investimento total de cerca de R$ 300 mil. Até o fim do ano, a Prefeitura estima que, somados os repasses, os  investimentos no Corpo de Bombeiros de Canoas girem em torno dos R$ 2 milhões, incluindo compra de equipamentos e a reforma no telhado do batalhão.

Conforme a Lei nº 4.319, de 4 de dezembro de 1998, que institui o fundo, o objetivo do Funrebom é prover recursos para equipamento, aquisição de móveis e material permanente, conservação da Unidade do Corpo de Bombeiros de Estudos e Inspeção de Planos e Sistemas Técnicos de Prevenção e Combate a Incêndios. Os recursos são oriundos de taxas de serviço cobradas pelos Bombeiros.

O Funrebom é administrado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), com auxílio do Conselho do Fundo, que é formado pelo prefeito Luiz Carlos Busato, comando do Corpo de Bombeiros sediado em Canoas, Secretaria Municipal da Fazenda, Câmara da Indústria e Comércio de Canoas (CICS) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL).

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!