CANOAS | Cinco pessoas são presas por furto de água nos bairros Mathias Velho e Harmonia

Foto: Polícia Civil/ divulgação

Da redação | Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Corsan, deflagrada nesta terça-feira (07), buscou combater o crime de furto de água em Canoas, com foco em estabelecimentos comerciais. Os agentes efetuaram a prisão de cinco pessoas em três imóveis, nos quais as ligações irregulares foram suspensas: uma revenda de carros, uma distribuidora de bebidas e uma lavagem, nos bairros Mathias Velho e Harmonia. Os locais possuíam ligação de água na rede da Corsan, sem medidor, de maneira que toda a água consumida era produto de furto.

Para o delegado Luciano Peringer, o furto de água por estabelecimentos comerciais acarreta um grande prejuízo para a empresa vítima, bem como para toda a sociedade que arca com o pagamento do consumo realizado pelo infrator e ainda deixa de ter o retorno do investimento em saneamento básico.

Há fatores como diminuição de arrecadação de impostos, perigo de desabastecimentos e, por fim, fomenta uma concorrência desleal”, salientou o delegado.

A Operação Fonte da Vida ocorreu no âmbito de um termo de cooperação firmado entre a Companhia e a Polícia Civil, em julho de 2018. A parceria visa conjugar esforços e recursos para combater ligações irregulares de água, desenvolvendo ações em municípios atendidos pela empresa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!