CANOAS | Motorista de caminhão é flagrado e autuado por descarte irregular de resíduos no Niterói

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | Os agentes da Guarda Municipal flagraram um motorista de um caminhão que fazia o descarte irregular de resíduos nas ruas do bairro Niterói, em Canoas, na última terça-feira (14). O volume de material também foi denunciado pela população, afirmando ser uma prática comum no local. Na calçada, foi visto um grande volume de madeira, colchões e até duas caixas d’água.

Segundo Mário Nei, Diretor de Segurança Operacional, a Guarda Municipal observou a esquina das ruas Venâncio Aires e Minas Gerais por três dias. “Em relato, o motorista afirmou que o material é oriundo de Porto Alegre e ele estaria trazendo até Canoas para fazer a reciclagem e o descarte correto”, declarou.

A Guarda Municipal, juntamente com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Transportes e Mobilidade autuaram o motorista e apreenderam o veículo, por estar com o licenciamento vencido há 12 anos. O condutor estava também com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, e sem categoria apropriada para dirigir caminhões.

Com placa de Venâncio Aires, o veículo é de propriedade de uma empresa de guinchos e foi levado para o pátio do Detran. Notificado pelas Secretarias, o proprietário da borracharia tem dois dias para dar a destinação correta ao material colocado na calçada. Se o prazo não for obedecido, ele será multado pela prática.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!