CANOAS | Criminoso morto na BR-116 teria participado de assalto a Sogil, em Gravataí

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O criminoso morto em um confronto com policiais no dia 14 de maio, na BR-116, em Canoas, na Região Metropolitana, já estava sendo investigado pela Polícia Civil. Ednelson Ludovic da Silva de 37 anos é acusado de ter participado do assalto a garagem da Sogil, em Gravataí, em dezembro de 2018.

No assalto à empresa, oito criminosos invadiram a sede na ERS-030. Um vigia que estava na guarita teria sido rendido pelos criminosos, que mantiveram cerca de 10 reféns em uma sala, sob a mira de armas. Enquanto isso, o vigilante e um dos funcionários foram levados até o cofre, que foi aberto com o uso de uma serra. 

Morte

Ednelson e outros três criminosos estavam indo até o bairro São José, em Canoas, para abastecer um ponto de venda de drogas. A quadrilha trocou tiros com agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) durante uma perseguição na BR-116.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes estavam investigando os quatro acusados que integram uma facção criminosa e vendem entorpecentes em Canoas e em outros municípios da Região Metropolitana. Porém, enquanto trafegavam pela BR-116, os criminosos reagiram ao acompanhamento policial e dispararam contra os policiais. Eles revidaram.

Na ação, um criminoso foi preso. Outros dois bandidos conseguiram fugir. Os policiais apreenderam 25 quilos de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!