CANOAS | Polícia Civil faz a maior apreensão de ecstasy no ano e prende traficante

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na última quarta-feira (23) a Operação Breaking Bad. A ação, que terminou no inicio da manhã desta quinta (24) foi realizada pelos agentes das delegacias de Repressão as Ações Criminosas (DRACO) de Canoas e Caxias do Sul, com o apoio da 3ª DPRM de São Leopoldo.

Os policiais estavam investigando um traficante que vendia drogas na Região Metropolitana e Serra Gaúcha. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em São Leopoldo, os agentes apreenderam 8400 comprimidos de ecstasy do tipo “Heisenberg” e “Wifi” e um veículo do investigado. Essa é a maior apreensão de drogas sintéticas realizada pela Polícia Civil em 2019.

A droga seria distribuída em três regiões do estado (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

As drogas podem chegar a um valor de mercado R$ 500.000,00 reais considerando que os comprimidos chegam a ser vendidos por R$ 60,00 reais em festas de música eletrônica. O alvo, um homem de 33 anos de idade não possui antecedentes policiais e foi preso em flagrante em razão da vasta materialidade apreendida por tráfico de drogas após se apresentar com seu advogado.

Repressão ao tráfico

Os policiais chegaram ao preso por causa da investigação realizada pela DRACO de Caxias do Sul. A ação é oriunda da “operação Candy Shop” que resultou na prisão de 10 pessoas no ano de 2018 que investigou o tráfico de drogas sintéticas na Serra.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, titular da DRACO CANOAS, “a apreensão da droga demonstra o nível de envolvimento do investigado com o tráfico de entorpecentes e as investigações apontam o abastecimento de droga sintética na região metropolitana de Porto Alegre, sendo que elas continuam para desmantelar a organização criminosa que atua na Região Metropolitana”, afirmou. O delegado, ainda ressaltou que em abril, um homem foi preso com 100 comprimidos de ecstasy, em Canoas. “Ele estava com o comprimido do tipo “Wifi” e isso indica que a organização criminosa tem distribuído a droga na região”

Conforme o delegado Adriano Linhares, titular da DRACO Caxias do Sul “o acusado tinha uma posição importante dentro da investigação da operação “Candy Shop” e sua prisão fecha mais uma peça do quebra cabeça da investigação de drogas sintéticas na serra gaúcha”

O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza pontuou que “as ações contra o tráfico de drogas estão sendo realizadas com maior prioridade nessa região, tendo como objetivo sufocar o tráfico de drogas”. O preso será encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!