SAPUCAIA DO SUL | Duas proprietárias de camas de bronzeamento são presas pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou a Operação Ultravioleta. A ação realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul fechou dois centros de bronzeamentos ilegais;

A investigação durou 30 dias e, segundo o delegado Thiago Carrijo que coordenou a ação, foram iniciadas depois que denúncias anônimas foram feitas sobre a existência de locais de bronzeamento proibido e altamente prejudicial à saúde. Duas proprietárias de estabelecimentos ilegais foram presas.

A primeira, de 28 anos, foi presa depois que os policiais encontraram uma cama de bronzeamento no estabelecimento comercial dela. Quando os agentes chegaram, inclusive, uma pessoa estava se bronzeando.

No segundo, os policiais prenderam uma mulher de 45 anos. Ela tinha uma cama de bronzeamento em casa. Os dois equipamentos estavam em desacordo com as normas legais.

Os equipamentos foram apreendidos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O delegado Thiago Carrijo salientou que “as investigações comprovaram que o serviço era prestado em desacordo com a legislação viagente”. O DEIC e a Vigilância Sanitária de Sapucaia do Sul participaram da operação.

O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que “as denúncias foram confirmadas e a Polícia Civil cumpriu suas obrigações” e que “a legislação que afeta a saúde deve ser respeitada e cumprida.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!