SAPUCAIA | Prefeitura loca novo prédio para a Brigada Militar

Foto: Divulgação/ Daniela Rocha Lima

Da redação | A Prefeitura de Sapucaia do Sul locou um novo prédio para o 33º Batalhão de Polícia Militar. Nesta quarta-feira (5), o prefeito Dr. Luis Rogério Link e o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Oto Eduardo Amorim, assinaram o contrato de locação do espaço, que fica na rua Lindolfo Collor, nº 66 e nº78, Centro. O prédio abrigará, de forma provisória, o quartel da corporação.

Segundo o prefeito, a locação de um novo espaço, para melhor abrigar a corporação, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado pela BM na cidade.

“Estamos aguardando que o Estado construa o quartel da BM, que foi uma das contrapartidas para a instalação da penitenciária em Sapucaia. Enquanto isso, o Município está garantindo que os nossos policiais fiquem bem acomodados neste imóvel que a Prefeitura está alugando, porque reconhecemos o importante trabalhou feito por eles, pela segurança dos sapucaienses”, disse o prefeito Dr. Link.

O coronel Amorim agradeceu à iniciativa da Prefeitura. “Não é apenas um prédio melhor, mas uma mostra de que a Prefeitura está valorizando o policial como um cidadão. O atual prédio está em más condições, e um ambiente de trabalho melhor, motiva o policial. Sem dúvida é uma conquista”, disse o comandante do CPM.

O prédio onde a BM está alojada também tem o aluguel pago pela Prefeitura, no valor de R$ 5mil, mas atualmente não atende às necessidades da tropa. O novo prédio, alugado por cerca de R$ 10 mil ao mês, tem 957m² de área construída, distribuídos em dois andares e um mezanino, além de um terreno com área coberta para estacionamento, e um anexo para refeitório e vestiário.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!