CANOAS | Homem é preso após beber, provocar acidente de trânsito e fugir do local

Foto: JL Balestrin/ GBC

Da redação | Um homem de 39 anos foi preso em Canoas por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito em Porto Alegre. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (30).

O motorista conduzia um Chevrolet Classic, de cor branca, emplacado em Canoas, quando foi abordado por policiais militares do 34º BPM, de Esteio, na Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, nas proximidades da rotatória com a rua Açucena.

Percebendo as condições do automóvel, que estava com danos característicos de um acidente de trânsito, os PMs resolveram abordá-lo. Durante o atendimento, observaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, havia cerveja no interior do carro.

Enquanto os PMs faziam as verificações, um outro motorista chegou ao local, alegando que havia se envolvido momentos antes em um acidente com o Classic em Porto Alegre.

Foto: JL Balestrin/ GBC

Policiais civis e Agentes de Trânsito se juntaram com a Brigada Militar no atendimento da ocorrência, que foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No teste do etilômetro, os agentes constataram 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito*.

*Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!