POLÍCIA FEDERAL EM VIAMÃO | Operação combate fraude no INSS

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Da redação | A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/7) a Operação Mágico de O.S.S., para desarticular uma quadrilha responsável por fraudes contra a Previdência Social. A estimativa é que o grupo tenha causado prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao INSS e a particulares, considerando somente o ano de 2019.

Cerca de 20 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Viamão, com o objetivo de arrecadar documentos relacionados à fraude.

A investigação teve início com a prisão de dois envolvidos, ocorrida em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, em maio deste ano. Foi apurado que um grupo estava lesando o INSS e seus beneficiários mediante a falsificação de documentos de segurados e providenciando a migração do benefício para outra agência da Previdência Social. Os dados de pagamento eram alterados para outra conta corrente e o benefício era sacado.

A operação foi denominada Mágico de O.S.S. em razão das falsidades praticadas e do codinome dado pelo grupo à autarquia previdenciária, O.S.S.

Os crimes investigados são falsificação de documento, estelionato previdenciário e organização criminosa.

*Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!