VIAMÃO | Mistério cerca investigação sobre assassinato de secretário municipal

Foto: Divulgação

Da redação | A Polícia Civil investiga a morte de Germano Aires Garcia Ferner, 58 anos. Ele foi encontrado sem vida na Estrada Caminho do Meio, em Viamão, na madrugada da última quarta-feira (21).

O homem levou, ao menos, três tiros. Populares que passavam pelo local avistaram o corpo, e acionaram a polícia. Nada teria sido roubado da vítima. Junto ao cadáver, estavam o celular e a carteira.

Ferner era secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos de Itaqui. O titular da pasta tinha vindo para Porto Alegre em um seminário. Após se hospedar com a equipe em um hotel, ainda na terça (20), ele foi encontrado morto.

A Polícia Civil está com as investigações avançadas, e optou por não divulgar detalhes para não atrapalharo esclarecimento do caso. Imagens de videomonitoramento foram requisitadas. Ele não tinha antecedentes criminais.

Em nota, a Prefeitura de Itaqui lamentou o ocorrido, e decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Itaqui

Um servidor exemplar, com relevantes serviços prestados por mais de 40 anos. Período em que acumulou grande experiência e que repassou em todas as administrações. Germano, aposentado, aceitou o convite para colaborar com a atual gestão. Mais que um secretário, um consultor em todas as esferas da administração pública. Germano deixa um legado de cidadão, pai de família, homem público, honesto, transparente e de ações pontuais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!