CANOAS | Número de vítimas de homicídio cai 44% nos primeiros oito meses do ano

Foto: Jaime Zanatta/ Arquivo/ GBC

Da redação | O Observatório Estadual da Segurança Pública recentemente compilou os indicadores criminais por município referentes ao mês de agosto, possibilitando uma análise dos primeiros oito meses de 2019. Canoas apresentou uma queda de 44% no número de vítimas de homicídio. Entre janeiro e agosto deste ano, 46 pessoas assassinadas foram enquadradas nesse tipo de crime, de um total de 43 casos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Isso porque em janeiro houve um latrocínio – roubo com morte -, e em março uma morte decorrente de lesão corporal. Considerando-as na estatística, o número de mortes violentas sobe para 48. No ano passado, também nos primeiros oito meses, foram 82 vítimas de homicídio envolvidas em 78 casos. O levantamento é atualizado mensalmente pelo Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS).

Canoas: primeiro a implantar as Áreas Integradas de Segurança Pública

Canoas foi uma das contempladas com as ações estratégicas, apresentadas pelo Governo do Rio Grande do Sul, que compõem o programa RS Seguro. O município será o primeiro, de um total de 18, a implantar o sistema das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), uma das medidas que contemplam o programa estadual, cujo decreto foi assinado pelo governador Eduardo Leite em julho.

As AISPs consistem na compatibilização das áreas de atuação nas cidades pela Polícia Civil e a Brigada Militar. Conforme o Governo do Estado, isso permitirá uma melhor sintonia entre as delegacias de polícia e os batalhões que atendem as diferentes regiões de uma cidade, facilitando a troca de informações e o trabalho conjunto. Entenda o tema clicando aqui

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!