Cadeirinha salva criança de dois anos após carro de Canoas capotar na BR-386

O condutor do veículo perdeu o controle e saiu da pista

Uma criança de dois anos e cinco meses saiu ilesa após o carro da família capotar na BR-386, em Marques de Souza, no Vale do Taquari. O acidente foi na tarde do último sábado (18) no quilômetro 328 da rodovia.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança estava na cadeirinha. Além do bebê, outros três ocupantes do veículo (todos adultos) usavam cinto de segurança e não sofreram lesões.

Segundo a PRF, o condutor do automóvel – um Ford Ka com placas de Canoas – perdeu o controle e saiu da pista. O carro ficou de cabeça para baixo. 

Em nota, a PRF informou que, “felizmente, nenhum dos quatro ocupantes havia sofrido ferimentos” e que os “três adultos utilizavam o cinto de segurança e um menino de 2,5 anos estava devidamente fixado em dispositivo de retenção adequado”. A corporação ainda reforça que “nesse tipo de acidente, a não utilização do cinto de segurança geralmente faz com que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, o que muitas vezes ocasiona ferimentos graves, e até mesmo a morte”.

Questionada pela reportagem de Agência GBC, a PRF não deu mais detalhes sobre o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!