ESTEIO | Secretaria de Segurança amplia número de rádios comunicadores

Da redação com informações da Prefeitura de Esteio | Após colocar em uso, em março, rádio comunicadores que estavam parados há mais de cinco anos, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) aumentou o número de equipamentos para uso da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito e da Defesa Civil Municipal. Entraram em operação, neste mês, mais quatro estações de rádio móvel veicular e outros cinco rádios transceptores portáteis. Além disso, foram compradas mais 10 baterias para os radiocomunicadores digitais.

Com isso, o sistema de comunicação da secretaria passou a contar com nove estações em viaturas, 10 aparelhos portáteis, 15 baterias, uma rádio base e uma repetidora. Os equipamentos, conforme o titular da SMSMU, Roberto Damasceno, agilizam a comunicação entre as equipes e o atendimento à comunidade. “São melhorias que refletem no dia a dia do trabalho dos agentes e para a população. Antes, o contato entre os agentes era feito por telefone celular. Agora, com o rádio, todos que estão com os equipamentos escutam todos, promovendo a integração entre os serviços e tornando mais rápida e eficiente a resposta em caso de ocorrências”, argumentou.

O uso de rádios teve início em março, com equipamentos que já estavam comprados há cerca de cinco anos e nunca haviam sido utilizados. À época, foram investidos R$ 7,9 mil para deixar o sistema funcionando. Outros R$ 50 mil foram utilizados para a aquisição dos aparelhos e baterias que entraram em uso agora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!