DENTRO DE SALA DE AULA | Professor Ă© indicado por abusar sexualmente de mais de 20 alunas entre 5 e 11 anos

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação |A polĂ­cia indiciou um professor de filosofia suspeito de abusar de mais de 20 crianças de duas escolas municipais de Sapiranga, no Vale do Sinos. O inquĂ©rito foi concluĂ­do e vai ser encaminhado Ă  Justiça nesta sexta-feira (27). As vĂ­timas tĂȘm entre 5 e 11 anos de idade.

Segundo informaçÔes do delegado RogĂ©rio Baggio, responsĂĄvel pela investigação, todos os abusos aconteciam em sala de aula. “O professor chamava a criança e pedia para sentar no colo dele, fazia coceguinhas para quebrar o gelo e dar uma disfarçada e, em seguida, acabava dirigindo a mĂŁo no ĂłrgĂŁo sexual das meninas.”

O caso veio à tona na semana passada após uma menina de 9 anos relatar a situação para a mãe, após a aula. A mulher gravou um vídeo com a filha contando o que teria acontecido. Em seguida, a mãe foi até a escola e procurou o Conselho Tutelar.

ApĂłs o relato, mais trĂȘs crianças relataram que tambĂ©m teriam sofrido os abusos. Com isso, a polĂ­cia conseguiu na Justiça a prisĂŁo preventiva do professor, que foi localizado no mesmo dia.

O homem, que vai responder por estupro de vulnerĂĄvel, permaneceu ao menos dois dias na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e depois foi levado para o presĂ­dio.

Nesta semana, a polícia conseguiu identificar mais crianças que também foram abusadas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele e na escola. Foram recolhidos computadores, que agora vão passar por anålise.

O homem passou em um concurso pĂșblico em 2016 e Ă© natural do Amazonas. Como o sistema da polĂ­cia nĂŁo Ă© integrado em todo o paĂ­s, a polĂ­cia solicitou ao estado os antecedentes criminais do homem, o que ainda nĂŁo foi encaminhado.

O delegado informou que as crianças estão recebendo acompanhamento psicológico.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!