BOA NOTÍCIA | Pontofrio inaugura novo conceito de loja em Canoas e anuncia a abertura de novos espaços em todo o RS

FOTO: Jefferson Balestrin/GBC

Da redação | A Via Varejo administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, deu início a operação de um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. A primeira inauguração foi um Pontofrio no ParkShopping Canoas.

Nesse novo formato de loja, os clientes podem utilizar totens para acessar o catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como informações adicionais do item pretendido pelo consumidor. Além disso, essa integração também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

As lojas são cerca de 25% menores do que as do formato atual, com tamanhos que variam entre 300 e 800 metros, com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

“O formato Smart permitirá à empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiões em que as redes ainda não estão presentes, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rápido (compra no site para retirar na loja), atendendo a um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Paulo Naliato, diretor executivo de Lojas Físicas da Via Varejo.

Até o final de 2017 serão 10 unidades do formato smartdistribuídas por seis estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Pernambuco e Ceará.

O novo formato contará ainda com wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades também vão contar com antenas espalhadas pela loja que vão se comunicar com um software de mapa de calor e consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes e que tinham custos mais elevados, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados e marcar ainda mais nossa presença em diversas locais do Brasil”, afirma Naliato.

Sobre as novidades, o repórter Jefferson Balestrin conversou com Marcelo Queiroz Nogueira que é diretor de modelo e gestão do Pontofrio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!