ESTEIO | Polícia Civil, Brigada Militar e Prefeitura fazem operação para acabar com bares ilegais no Centro

FOTO: Jean Monteiro/Prefeitura de Esteio

Da redação | O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizou na última terça-feira (5) uma operação no Centro em busca de bares ilegais. Na primeira parte da ação, um bar na rua Pedro Lerbach foi autuado por manter máquinas caça-níquéis e ter o alvará de funcionamento vencido. Ao lado do estabelecimento, uma casa de jogos foi descoberta e interditada pelo Corpo de Bombeiros e pelos membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Os equipamentos dos jogos de azar foram apreendidos.

O dono do bar recebeu uma autuação e terá que comparecer ao fórum de Esteio para fazer sua declaração sobre o seu envolvimento com o jogo ilegal. No local, foram encontradas seis máquinas. A mesma situação ocorrerá com o gerente da casa de jogos que a operação da GGI interditou. Ao todo, na casa de jogos, 29 máquinas de caça-níqueis foram apreendidas junto a um sistema de videomonitoramento, 10 HDs, 12 Pendrives, 22 mil cartelas de bingo e mais de 100 bolinhas de jogos, além de R$ 482 em espécie. O local contava a capacidade para 573 pessoas e, no momento da ação, aproximadamente 60 pessoas estavam presentes na casa jogando bingo.

A ação faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana para inibir que estabelecimentos irregulares funcionem, além de buscar possíveis práticas ilegais como os jogos de azar. Segundo o titular da SMSMU, Roberto Damasceno, as atividades servem coibir crimes e que possam lesar a população esteiense. “A atividade hoje é um exemplo da importância da ação conjunta entre as forças de segurança e o Poder Público. Temos em nosso planejamento, diversas intervenções do GGI, sejam elas agendadas ou de surpresa”, disse o secretário.

O capitão e o tenente do 34° BPM de Esteio, João Cláudio Lopes e Adriano Rocha, respectivamente, comentaram sobre a ação conjunta e o resultado positivo da ação. “O combate a estabelecimentos deste tipo tem como objetivo defender a população de algo que fere o cidadão. Essas casas muitas vezes usurpam a renda de idosos, que acabam não cuidando da própria saúde para gastar em jogos de azar”, comentou capitão. “A parceria que firmamos é uma boa alternativa para trazer mais segurança para a comunidade esteiense”, falou o tenente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!