ESTEIO | Após saída de secretário, Prefeitura une pastas da Economia e da Cidadania

FOTO: Prefeitura de Esteio/Divulgação

Da redação com informações da Prefeitura de Esteio | A Administração Municipal de Esteio fundiu as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e da Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS). A nova Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) ficou sob a coordenação de Tatiana Tanara, que respondia até então pela SMCDS.

A mudança foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada na última sexta-feira (22). O ex-titular da SMDEI, Gustavo Bortolini, deixou a Prefeitura de Esteio para assumir novos projetos.

De acordo com Tatiana Tanara, a unificação das duas pastas vai permitir um trabalho diferenciado, alinhando desenvolvimento social e emprendedorismo “Nós poderemos, com a fusão, fazer um planejamento para aquelas pessoas que precisam, hoje, de benefícios sociais, para que elas sejam inseridas no mercado formal de trabalho ou até mesmo se tornem empreendedoras”, comenta a secretária. “Além disso, vamos continuar focando no empreendedor já estabelecido, auxiliando nas suas necessidades e apoiando para que se desenvolvam cada vez mais, ao mesmo tempo que vamos trabalhar para que eles tenham um novo olhar social”, explica.

A nova pasta será dividida em três diretorias; Desenvolvimento Econômico e Inovação, Proteção e Defesa do Consumidor e Cidadania e Desenvolvimento Social.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!