DEPOIS DA CHUVA FORTE | Crianças precisam ser resgatadas de creches que inundou

FOTO: Defesa Civil de Sananduva/Divulgação

Da redação | A Defesa Civil estima que pelo menos 150 residĂȘncias foram alagadas em Sananduva, no Norte, devido Ă  forte chuva que atinge o municĂ­pio na tarde desta quarta-feira (24). Devido ao grande volume de chuva, os trĂȘs rios que cortam a cidade transbordaram.

HĂĄ casas, lojas e prĂ©dios alagados. As ĂĄreas mais atingidas foram a regiĂŁo central e o bairro SĂŁo JosĂ© OperĂĄrio. Os agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros VoluntĂĄrios precisaram retirar pelo menos 20 crianças da creche Mundo Encantado, que foi completamente tomada pela ĂĄgua. As crianças foram removidas a tempo e abrigadas em um posto de saĂșde da regiĂŁo.

O coordenador da Defesa Civil no municĂ­pio, Carlos JosĂ© Picolotto, relata a situação caĂłtica. “O alagamento atingiu toda a ĂĄrea central. NĂŁo tĂ­nhamos visto nada parecido nos Ășltimos 50 anos. Ainda nĂŁo temos ideia da dimensĂŁo dos estragos”.

Com o apoio da Brigada Militar e dos Bombeiros VoluntĂĄrios, a Defesa Civil tenta realizar levantamento de todos os estragos causados pela chuva. HĂĄ famĂ­lias que precisaram sair de casa, mas, como a chuva diminuiu, elas devem retornar ao longo do dia ou ficar abrigadas em casas de familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!