CAXIAS DO SUL | Filhotes de tucano são encontrados em caixa de papelão

Foto: Bárbara G. Morello/ Divulgação

Da redação | Dois filhotes de tucano foram resgatados por uma equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira. O caso ocorreu após uma denúncia de uma moradora que reside no bairro Santa Corona.

Conforme o veterinário da Semma, Gabriel da Silva, as aves são comuns nessa região. Entretanto, a situação na qual foram encontrados é incomum. “Tucanos são animais silvestres que podem viver na cidade. Porém, por serem muito filhotes e estarem escondidos numa caixa, nos faz pensar que foram vítimas de contrabando”, revela.

Os animais foram encaminhados para avaliação de biólogos no zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde ficarão em observação até crescerem para, posteriormente, estarem aptos a voltar para a natureza.

Como denunciar

Para denunciar maus-tratos a animais ou situações de animais em vulnerabilidade basta acessar o site da prefeitura (https://www.caxias.rs.gov.br/) e clicar no link “Proteção Animal”, no final da página, ou acessar Serviços, Meio Ambiente e Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Basta preencher o formulário referente à denúncia e enviar fotos e laudos, se possível, por e-mail.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!