CANOAS | Prefeita em exercício, Gisele Uequed, vai até Brasília com o objetivo de pedir recursos para a Educação Infantil

FOTO: Prefeitura de Canoas/Divulgação

Da redação | A prefeita em exercício de Canoas, Gisele Uequed, participou durante os dois últimos dias de extensa agenda em Brasília, com objetivo de trazer recursos para a Educação Infantil do município. Ela teve reuniões em quatro gabinetes de senadores e com o deputado federal João Derly. “Volto de Brasília feliz com a disposição de deputados e senadores com quem conversei em melhorar a distribuição das verbas federais para a Educação Infantil em todo o país e na reforma e na ampliação das escolas canoenses”, revelou.

O primeiro encontro foi com o senador gaúcho Lasier Martins (PSD), com o qual Gisele teve a oportunidade de verificar as emendas destinadas para o município pelo parlamentar. O senador solicitou especificações dos locais a serem contemplados, os quais a prefeita em exercício oficiou onde seriam as demandas possíveis de serem atendidas. “Nosso ofício visou emendas para reformas em escolas de educação infantil de Canoas, onde tenhamos melhores condições de ampliar o número de vagas na rede de ensino municipal”,conta.

A educação também foi o foco da reunião com o senador Paulo Paim (PT). O parlamentar firmou compromisso com a prefeita em exercício neste sentido. Paim disse ainda que as emendas para a saúde de Canoas estão confirmadas. A prefeita em exercício teve também reuniões com a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e com a assessoria do senador Cristovam Buarque (PPS). “Ambos foram encontros positivos, os quais em breve teremos novidades para Canoas”, afirmou Gisele.

No Congresso, Gisele enfatizou com os parlamentares a possibilidade de marcar audiência conjunta com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, no sentido de buscar ampliar o recurso de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o ensino infantil em todo o país. “Tal medida auxiliará os municípios que lutam para colocar todas as crianças em sala de aula e zerar déficits”, afirmou Gisele.

Do encontro com o deputado João Derly (Rede) veio a afirmação de ampliar ainda mais o Centro de Iniciação ao Esporte, em construção na cidade. Derly, que já encaminhou recursos para a obra, destacou que vai complementar, algo que proporcionará um espaço ainda melhor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!