FIQUE LIGADO | Funcionários dos Correios decidem encerrar a greve no Rio Grande do Sul

FOTO:

Da redação | Menos de 24 horas após entrarem em greve, os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar, nesta segunda-feira (12,) a paralisação da categoria no Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado (Sintect-RS).

A categoria decidiu encerrar a greve após julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que deliberou que os empregados dos Correios e seus dependentes deverão pagar mensalidade para manter os planos de saúde.

Segundo o sindicato, 60% da categoria no Estado aderiram à paralisação nesta segunda-feira. Conforme a entidade, a greve no RS chegou ao fim, pois a decisão do TST é definitiva. Agora, a categoria aguarda a publicação do acórdão do julgamento para analisar a peça e decidir novos encaminhamentos.

O Sintect informou que outras reivindicações dos trabalhadores dos Correios, como novas contratações e o não fechamento de agências, são pedidos antigos e devem seguir na pauta.

A estatal se pronunciou por meio de um comunicado, no qual reconhece que “a greve é um direito do trabalhador”, mas no qual afirma que “um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!