FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | A Prefeitura de Canoas concluiu a obra de drenagem que vai acabar com os alagamentos em diferentes áreas internas do Parque Eduardo Gomes. Foram instaladas cinco linhas de dreno em pontos diferentes do parque.

A instalação não teve custo para os cofres públicos pois a obra é uma contrapartida da construtura responsável por empreendimentos do Minha Casa Minha Vida no município. Gisele Uequed salienta ainda que não foi necessária a remoção de árvores para a execução da obra. “Esperamos que, com a conclusão do dreno, acabem os alagamentos em dias de chuva e os usuários possam aproveitar bem este espaço que é o Parque Eduardo Gomes”, disse a prefeita em exercício.

O Eduardo Gomes recebe alguns dos eventos mais importantes de Canoas. No ano de 2017, o destaque foi para a Festa do Trabalhador, que recebeu 120 mil pessoas durante todo o evento, além da Semana Farroupilha. A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) também contou com a colaboração de parceiros para a realização de grandes eventos. Um deles foi a 1ª Oktoberfest de Canoas, um evento privado que contou com o apoio do poder público, colocando a cidade na rota dos grandes festivais nacionais de música, com um público total de 75 mil pessoas. Além disso, deixou um legado para a cidade, como câmeras de segurança instaladas ao longo do parque.