FOTO: Internet/Reprodução
Da redação | O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, esteve na última segunda-feira (26) na sede da loja Havan, em Brusque, Santa Catarina. Ele foi recebido pelo proprietário da rede, Luciano Hang, e pelo diretor de expansão, Nilton Hang.
O objetivo de Pascoal foi buscar investimentos para a cidade. Na ocasião, ele apresentou os potenciais da cidade e da região. Leonardo também reforçou a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e à Geração de Empregos de Esteio. “Estamos trabalhando fortemente pelo desenvolvimento e a geração de emprego do nosso Município”, conta.

Os diretores da rede agendaram para os próximos meses uma visita na cidade. Uma loja no município geraria, por exemplo, até 250 empregos diretos.
Expansão para o Rio Grande do Sul
A rede de lojas Havan, e tem projetos de investir cerca de R$ 1,9 bilhão no Rio Grande do Sul. O valor deve ser aplicado em duas frentes no Estado, com em 50 megalojas, com até 15 mil metros quadrados, e na construção de quatro pequenas centrais hidrelétricas. O plano de expansão contemplava a entrada no mercado gaúcho até 2022.
Havan
Com 93 lojas no Brasil, 10 mil funcionários e faturamento anual de R$ 4 bilhões, a empresa sediada em Brusque se consolida entre as 50 maiores do país. A rede de varejo catarinense é bastante conhecida pela fachada das lojas de departamentos imitando a Casa Branca e réplicas da Estátua da Liberdade.
Disputa
Quem também se colocou a disposição para receber uma loja da Havan foi Sapucaia do Sul. No dia 6 de março, o vice-prefeito, Arlenio da Silva, esteve em Brusque e apresentou o interesse.