Foto: Divulgação

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, esteve na última segunda-feira (26) na sede da loja Havan, em Brusque, Santa Catarina. Ele foi recebido pelo proprietário da rede, Luciano Hang, e pelo diretor de expansão, Nilton Hang.

O objetivo de Pascoal foi buscar investimentos para a cidade. Na ocasião, ele apresentou os potenciais da cidade e da região. Leonardo também reforçou a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico  e à Geração de Empregos de Esteio. “Estamos trabalhando fortemente pelo desenvolvimento e a geração de emprego do nosso Município”, conta.

20180326_Divulgacao_PascoalcomHavan_Abre
FOTO: Prefeitura de Esteio/Divulgação

Os diretores da rede agendaram para os próximos meses uma visita na cidade. Uma loja no município geraria, por exemplo, até 250 empregos diretos.

Expansão para o Rio Grande do Sul

A rede de lojas Havan, e tem projetos de investir cerca de R$ 1,9 bilhão no Rio Grande do Sul. O valor deve ser aplicado em duas frentes no Estado, com em 50 megalojas, com até 15 mil metros quadrados, e na construção de quatro pequenas centrais hidrelétricas. O plano de expansão contemplava a entrada no mercado gaúcho até 2022.

Havan

Com 93 lojas no Brasil, 10 mil funcionários e faturamento anual de R$ 4 bilhões, a empresa sediada em Brusque se consolida entre as 50 maiores do país. A rede de varejo catarinense é bastante conhecida pela fachada das lojas de departamentos imitando a Casa Branca e réplicas da Estátua da Liberdade.

Disputa

Quem também se colocou a disposição para receber uma loja da Havan foi Sapucaia do Sul. No dia 6 de março, o vice-prefeito, Arlenio da Silva, esteve em Brusque e apresentou o interesse.