CANOAS | Feira do peixe deve vender mais de 70 toneladas de pescados em 2018

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A tradicional Feira do Peixe de Canoas iniciou na manhĂŁ desta terça-feira (27) com boa expectativa de vendas. Segundo o Diretor de Economia SolidĂĄria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento EconĂŽmico, RogĂ©rio Freitas, a comercialização de pescados deve ser de mais de 70 toneladas. “Temos uma boa perspectiva de vendas porque, neste ano, contamos com a oferta de tilĂĄpias vivas”, esclarece.

Feirante hĂĄ 17 anos, Jacinta Amaral Flores afirma que, este ano, a feira conta com mais variedade de pescados e maior qualidade dos produtos. “Estamos animados com as vendas e acreditamos que iremos superar as do ano passado”, ressalta. Entre as opçÔes Ă  venda estĂŁo tilĂĄpia, filĂ© de anjo, piava, tainha, camarĂŁo, posta de arraia, corvina, pintado, entre outros. AlĂ©m disso, as bancas ainda oferecem a tradicional tainha na taquara, bolinhos e espetinhos de peixe.

A feira acontece em cinco bairros da cidade: NiterĂłi, Mathias Velho, Centro, Guajuviras e Rio Branco. Mais de 60 empreendedores comercializam pescados atĂ© a Sexta-feira Santa (30). AlĂ©m da venda dos pescados, a feira ainda reĂșne 30 artesĂŁos que oferecem chocolates e artesanato, 20 bancas de hortifruti e 15 pontos de comercialização de sucos e vinhos.

Um dos clientes que jĂĄ garantiu os pescados para a Sexta-Feira Santa, Everton Santana Lopes, reitera que, nessa Ă©poca, sempre procura pesquisar os preços em diferentes locais e os compara aos dos supermercados e garante: “a Feira do Peixe de Canoas estĂĄ com bastante variedade de produtos e o preço estĂĄ bem competitivo. Eu, que tenho a famĂ­lia grande e preciso comprar muitos quilos de pescado, pesquiso muito os valores e asseguro que a feira estĂĄ com preços excelentes”.

O horårio de funcionamento da Feira do Peixe de Canoas é das 9h às 20h, com exceção da Sexta-feira Santa, quando as atividades encerram às 12h.

Endereços:

NiterĂłi – Praça Dona Mocinha

Mathias Velho – Praça SĂŁo Pio X

Centro – Praça da Bandeira

Guajuviras – RĂłtula da Avenida 17 de abril

Rio Branco – Praça CĂŽnego LotĂĄrio Steffens

*Com informaçÔes da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!