Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Da redação | Foi preso na tarte desta segunda-feira o homem que entrou no Hospital Bruno Born, em Lajeado, no Vale do Taquari, na noite do último domingo, e colocou fogo na recepção (leia mais) do local. O motivo do incêndio foi a demora do Hospital em atender o filho. Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em casa e será encaminhado ao presídio de Lajeado. De acordo com o delegado Juliano Stobbe, o autor do crime possui antecedentes por homicídio, roubos, entre outros.

Depois do reclamar da demora, ele saiu do Hospital e retornou ao local com uma garrafa com gasolina. Com um isqueiro e exigindo que todos ao seu redor se afastassem, ele acende o fogo, que logo se espalha pelo guichê de atendimento, danificando computador e equipamentos que estavam em volta do local.

A fumaça se espalhou pelo Hospital, provocando a remoção de pacientes internados. Aqueles que inalaram a fumaça, entre funcionários e pacientes, foram atendidos no próprio local. Em seguida, o autor das chamas fugiu do local.