TRÂNSITO | Prefeito de Caxias do Sul assinará início das obras na rotatória da Rota do Sol no dia 19

Foto: Leonardo Portella/ Divulgação

Da redação | O prefeito Daniel Guerra assinará no dia 19 de abril a ordem de início das obras de reformulação da rotatória de acesso ao bairro Santa Fé, na Rota do Sol, em Caxias do Sul. O ato será realizado no local, a partir das 15h30. Os trabalhos de intervenção no trecho iniciam no dia seguinte. A obra tem investimento de R$ 3,3 milhões e é capitaneada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), embora a rodovia seja de responsabilidade do governo do Estado.

A medida foi anunciada depois que a Caixa aprovou, na semana passada, o projeto e a análise orçamentária da obra. O trâmite era uma exigência da instituição financeira, uma vez que os recursos são financiados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Médias Cidades, do governo federal. Com a aprovação, as próximas etapas compreendem análises e liberações de outros setores da administração municipal. A Codeca será a empresa responsável pela obra.

A Prefeitura estava trabalhando desde o ano passada para agilizar os processos junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Em dezembro do ano passado, a administração obteve pela primeira vez a autorização do Daer para intervenção no trecho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!