ATENÇÃO, ESTEIO! | UBS Tamandaré não terá atendimento na próxima sexta-feira (20)

FOTO: Jean Monteiro/Prefeitura de Esteio

Da redação* | Nesta sexta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamandaré não abrirá suas portas para atendimento externo. O motivo é realização da mudança de equipamentos e de móveis para a nova sede do posto de saúde, na Rua Vila Lobos, 1023, que será inaugurada na próxima segunda-feira (23), às 11h, com o nome de UBS José Mario de Carvalho.

O novo local contará com três consultórios para atendimentos de pediatria, clínico geral, ginecologista e um ambulatório. A estrutura qualificará o atendimento para os moradores da região, pois o atual local ocupado pela UBS, na Rua Melvin Jones, 230, conta apenas com um consultório. Foram investidos R$ 18 mil na realização de adequações e colocação de aparelhos de ar-condicionado na nova sede da UBS. De janeiro a março deste ano, a UBS Tamandaré realizou em média 377 consultas médicas por mês.

A iniciativa faz parte do programa Esteio por Mais Saúde, que tem por objetivo qualificar a rede básica de saúde no município e, com isso, prestar melhores serviços à população. Além da contratação de consultas e exames, também estão previstas a ampliação do número de profissionais no setor, compra de equipamentos, melhorias na Farmácia Básica e na Fundação de Saúde Pública São Camilo e modernização nas unidades básicas de saúde (UBSs).

Nome da UBS

José Mário de Carvalho, que dará o nome ao novo posto de saúde, foi o primeiro diretor técnico do Hospital São Camilo de Esteio. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ele mudou-se para Esteio em 1960. Cirurgião, morou ainda nos Estados Unidos e foi integrante do Colégio Norte-Americano de Cirurgiões, professor de medicina na PUC-RS e diretor do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre. Nascido em 21 de abril de 1931, faleceu em 25 de novembro de 2017, aos 86 anos, vítima de complicações renais.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!