CANOAS | Novo comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Otávio Polita Filho, recebe o cargo em solenidade

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar está com novo comandante desde a última quarta-feira (25). O Tenente Coronel Otávio Polita Filho assumiu a função.

IMG_4125

Em solenidade na sede do batalhão em Canoas, o Major Benhur Pereira da Silva transmitiu o cargo. “Desejo ao novo comandante um bom comando e toda a sorte nessa nova caminhada”, afirmou.

Presente no evento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Coronel Cleber Valinodo Pereira, desejou sorte ao tenente e reforçou os investimentos que estão sendo feitos na corporação em todo o estado. “O 8° batalhão é um dos que mais se destaca”, salientou.

O Tenente Coronel Otávio Polita Filho estava trabalhando na sede do CBMRS. Por lá, ele era chefe da divisão da tecnologia da informação e comunicação do departamento administrativo.

Reabertura do Batalhão da Mathias Velho

Em conversa com a imprensa depois da solenidade, o Tenente Coronel Otávio Polita Filho, informou que em menos de 30 dias a sede da corporação no bairro Mathias Velho deverá ser reaberta. “Teremos mais 20 novos soldados nos próximos dias e vamos concentrar nossas ações nesse primeiro momento para conseguir realizar a abertura do espaço”, ressaltou.

Além disso, o novo comandante do 8° batalhão afirmou que é necessário estar cada vez mais perto da comunidade. “Com a reabertura do batalhão na Mathias, poderemos atender com maior velocidade o bairro e as áreas próximas a ele, como Nova Santa Rita, por exemplo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!