CANOAS | Polícia Civil prende 5 pessoas durante a Operação Green II para combater o tráfico de drogas no bairro Niterói

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Green II, no bairro Niterói, em Canoas. Cinco pessoas foram presas na ação que tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade.

Segundo informações da delegada Mirian Thomé, em maio de 2017, a primeira fase da operação foi desencadeada depois de denúncias da comunidade. Durante uma nova investigação da 2ª Delegacia de Polícia, os agentes apuraram que um grupo criminoso vendia drogas no bairro Niterói e aterrorizava os moradores da região. “Eles ameaçavam de agressão e com toque de recolher”, conta.

Cinco pessoas foram presas. Os policiais apreenderam drogas, munições, material para recarga de munição e rádios comunicadores.

Dentre os presos, a polícia encontrou o armeiro que era responsável por montar e desmontar as armas utilizadas pelo grupo. “Esse tipo de ação colabora para a diminuição da criminalidade no bairro, tendo reflexo também nos crimes patrimoniais cometidos para fortalecer o comando desse tipo de quadrilha”, salientou a delegada

Ao todo, cerca de 60 policiais civis participaram do cumprimento de 13 ordens judiciais. A ação também contou com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!