CANOAS | Depósito com fuzil é encontrado em residencial do bairro Fátima durante ação do 15º BPM e 33º BPM

FOTO: JL Balestrin/GBC

Da redação* | Um casal foi preso no final da tarde deste sábado (28) no condomínio Morada Solidária, no bairro Fátima, em Canoas. Em operação conjunta, os policiais do 15º BPM e 33º BPM estouraram um depósito de armas, drogas e munições que era cuidado pelo casal.

Segundo informações da Brigada Militar, a ação começou quando um homem foi preso em Sapucaia de Sul. Com ele, os policiais do 33º BPM encontraram um papel com o endereço do depósito e com parte do material que estava estocado no local.

Em contato com o 15º BPM, os policiais deflagram uma operação para checar a denúncia. No local, os policiais encontraram o seguinte material: um fuzil calibre 556, um revólver calibre 38, uma garrucha, três carregadores de calibre 9mm com capacidade para 30 munições cada um, dois carregadores de fuzil calibre 556, 236 munições de calibre 556, 75 munições de calibre, duas munições calibre 380, cinco munições de calibre 38 e 109 munições de calibre 9mm.

Além do armamento e das munições, os policiais também encontraram a seguinte quantidade de drogas: 7kg de maconha, 4,6kg de cocaína, 2,9kg de crack. Junto com os entorpecentes foram apreendidos materiais para consumo e venda. São eles: uma balança de precisão, quatro rolos de filme para embalar, 40 papéis de seda para consumir, seis cachimbos para consumo de crack e quatro facas para fracionar a droga;

No depósito, os policiais encontraram equipamentos e acessórios. São eles: quatro toucas ninjas, 16 rádios comunicadores com 15 carregadores, cinco celulares, um giroflex, um par de placas de veículo e R$ 764.

O trio está sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

*A reportagem foi feita pelos repórteres JL Balestrin e Jaime Zanatta

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!