SEGUNDA-FEIRA COM PARADAS LOTADAS EM CANOAS | Linhas da Sogal e da Vicasa estão com horários de sábado

FOTO: Diego Müller/Arquivo Pessoal

Da redação | Segunda-feira, 30 de abril. Estamos no meio de um feriado prolongado e algumas escolas liberaram os alunos. Porém, nem todos os trabalhadores ganharam folga e hoje é um dia útil na maioria das cidades.

Em Canoas, quem precisa de transporte coletivo está sofrendo desde as primeiras horas do dia. As empresas Sogal e Vicasa aderiram à tabela horária de sábado nesta segunda-feira (30). Por isso, algumas linhas estão com intervalos maiores e outras sem horário algum.

Por toda a cidade, a cena é a mesma: paradas lotadas. No bairro Niterói, o Diego Müller aguardava o coletivo para ir ao trabalho em Porto Alegre. “Na Rua Iraí é uma das ultimas paradas da cidade, e ali os ônibus já não paravam mais. Tinha gente na parada desde as 6:30 da manhã”, relata.

Onde Diego estava passam, pelo menos, cinco linhas da Vicasa que fazem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre. São elas: Barreto, Estância Velha, Guajuviras, Indústria e Igara.

Com poucos horários, os ônibus já não estavam mais parando nos pontos por causa da superlotação. “Os motoristas só faziam sinal de cheio e passavam reto. Tinha gente esmagada nas portas, não tinha mais condições de entrar no coletivo”, conta Diego.

A tabela horária de sábado segue até às 23h59 desta segunda-feira (30). Amanhã, feriado, serão praticados os horários de domingo.

Procuradas, as empresas Sogal e Vicasa que fazem parte do mesmo grupo, não atenderam as ligações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!