SAPUCAIA DO SUL | Polícia Civil deflagra a Operação Matrix para combater o tráfico de drogas

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Matrix em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O objetivo era desarticular uma quadrilha de trafico de drogas.

O trabalho foi coordenado pelo delegado Luís Fernando Martins em Oliveira que é titular da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. As investigações começaram em fevereiro deste ano. Ao longo deste período foram realizadas inúmeras diligências no sentido de buscar elementos para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

Foram apreendidos mais de 10 quilos de maconha, 32 tubos de lança-perfume, comprimidos de anabolizante, celulares, duas balanças de precisão, 50 munições de calibre 9mm, um revólver da marca Taurus Magnum calibre .44, seis munições de calibre .45, uma arma de caça calibre .16, munições calibre .12, R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, além de outros objetos pessoais dos acusados.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 12.00.26

Para o delegado Luís Fernando, a operação foi um grande golpe no tráfico de drogas no município de Sapucaia do Sul. “Nosso trabalho de inteligência começou ainda no Verão e foi conduzido até agora para que pudéssemos ter elementos suficientes para imputar aos autores as condutas delitivas, bem como identificar quem compunha a Associação para o Tráfico”, destacou.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 12.00.17

Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Ilegal de Arma e Munição de uso restrito.

Operação Matrix

A operação batizada de Matrix cumpriu 5 Mandados de Busca e Apreensão na manhã desta sexta-feira. A ação contou com o apoio da 1ª DP de Sapucaia do Sul, DP de Esteio, 1ª e 2ª DPs de Canoas, DP de Nova Santa Rita, DP de Eldorado do Sul e DP de Guaíba.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!