ESTEIO | Com investimento superior a R$ 1 milhão, 64% da obra de Escola de Educação Infantil da Vila Olímpica está concluída

FOTO: Luciana Abdur/Prefeitura de Esteio

Da redação* | Foram retomadas em março deste ano, as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Denise Bortolini, na Vila Olímpica. 64% dos trabalhos já estão prontos.

Na última segunda-feira (21), os funcionários da Técnica Construções, empresa contratada via licitação para executar a obra, efetuaram a colocação de piso, encaixe de estruturas de janelas, instalações da rede elétrica, reboco de muro e preparação da base para a pracinha. Com um investimento de R$ 1,5 milhão (recursos do Município), a instituição terá capacidade para atender cerca de 120 crianças de zero a três anos em turno integral.

Iniciada em 2014, a construção da escola parou em meados de 2016, quando a empresa responsável decretou falência e deixou a obra com 40% do projeto executado. À época, o trabalho era financiado com recursos do Governo Federal, mas, em 2017, a Prefeitura de Esteio entrou com um processo através da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), para encontrar alternativas para dar sequência à construção. A conclusão da escola, agora, está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura esteiense, o que permitirá que, em breve, crianças possam ter aulas no local, ampliando o número de vagas na Educação Infantil no Município.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!