FOTO: Virgínia do Erre/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | A Prefeitura de Sapucaia do Sul está instalando 19 novas lixeiras no Centro da cidade. Na última terça-feira (22) o prefeito, Dr. Luis Rogério Link, junto com o secretário de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, acompanharam as instalações.

Para o prefeito é essencial que a população cuide destes equipamentos e que também faça a sua parte para manter a cidade limpa. “Estamos atendendo uma reivindicação antiga da população. As lixeiras estarão em pontos estratégicos o fluxo de pessoas é mais intenso. É importante que a comunidade ajude a Prefeitura a cuidar da cidade e, esta atenção, passa pela limpeza”, ressaltou Dr. Link.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, das 19 lixeiras, quatro delas serão instaladas no Calçadão da cidade; nove no entorno da Praça General Freitas; quatro nos pontos de transporte coletivo da Avenida Sapucaia, nos dois lados da via e, mais duas na Avenida Açoariana, também no ponto central de transporte coletivo.

A comerciante Eliane dos Santos, 55 anos, aprovou a iniciativa. “Ainda bem que a Prefeitura está instalando estas lixeiras. Fazia a maior falta aqui no Centro. Espero que as pessoas cuidem, não estraguem, porque é essencial para manter o Centro limpo”, disse.

Além das novas lixeiras, a Prefeitura está instalando mais 100 novos contêineres de mil litros cada, que também serão distribuídos nas vias centrais da cidade.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul