CACHOEIRINHA | Prefeitura decreta que sejam priorizados os serviços na saúde e segurança.

FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação* | O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, determinou que sejam priorizados os atendimentos da Saúde e da Segurança. “A prefeitura, que trabalhou normalmente nesta sexta-feira, se organiza para continuar atendendo à população, principalmente nos serviços essenciais”, lembra o chefe do Executivo.

A unidade de Saúde 24 Horas atende normalmente e os casos de urgência e remoção devem acionar o Serviço Médico de Urgência (SAMU) pelo fone 192, que dará prioridade para os casos mais graves. “Nesta sexta-feira, todas as unidades abriram e seguimos com esse planejamento para segunda-feira. Estamos apenas evitando as saídas administrativas nos veículos, priorizando somente as emergências”, informa o secretário Paulo Abrão.

A dificuldade em abastecer faz com que, temporariamente, as linhas de ônibus coletivo municipal circulem com intervalo reduzido neste final de semana e as coletas de lixo foram reduzidas para garantir a prestação do serviço. “Solicitamos que as pessoas não descartem materiais que possam ser armazenados, como o lixo seco, e que levem entulhos e restos de obras aos Ecopontos, que permanecem funcionando”, alerta o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita.

Já o Cemitério Municipal funciona normalmente, das 7h às 19h. Quem necessitar dos serviços da capela fora deste horário é só entrar em contato com a Guarda Municipal, através do telefone 153. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade informa que a Guarda Municipal assim como a Guarda Municipal de Trânsito continuam operando durante 24 horas. Denúncias e chamados devem ser feitos pelos telefones 153 ou 3469-5311 e 3041-2362.

O Albergue Municipal, a Casa Abrigo e o Conselho Tutelar estarão disponíveis. Os atendimentos de plantão do Conselho Tutelar acontecem pelo telefone 997182092.

Apesar de algumas escolas terem suspendido as aulas no dia 25, a secretária Rosa Lippert informa que a situação seguirá sendo monitorada e que os diretores serão orientados sobre o expediente de segunda-feira, dia 28.

Os transtornos também provocaram o cancelamento da edição de sábado do Prefeitura com a Gente, assim como o lançamento da Cãopanha, para a arrecadação de ração e artigos pets; e o acidente simulado relativo ao Maio Amarelo que aconteceria no domingo, dia 27.

O Procon de Cachoeirinha alerta os consumidores para que exijam a nota fiscal ao abastecer. De acordo com o secretário Valdir Mattos, de Assistência Social, Cidadania e Habitação, o Procon está monitorando as notas de compra e venda de combustíveis pelos postos da cidade e mantém contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para a adoção de medidas conjuntas. “Pedimos que as pessoas peçam a nota fiscal e que, identificando preço abusivo, busquem o Procon”.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!