CANOAS | Transporte coletivo vai operar normalmente nesta terça e na quarta; linhas seletivas estão suspensas

FOTO: Derli Colomo Jr./ Prefeitura de Canoas

Da redação* | A Prefeitura de Canoas decretou situação de emergência preventiva no Município por tempo indeterminado em decorrência da paralisação nacional que prejudica o abastecimento de combustíveis nos estabelecimentos. Serviços essenciais seguem normalmente, como na saúde, serviços urbanos e segurança. Conforme a Sogal, concessionária no transporte coletivo urbano de Canoas, a circulação de ônibus será normal na terça (29) e quarta-feira (30). Já na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, a tabela seguirá os horários de domingo, enquanto na sexta-feira (1), os ônibus seguirão a tabela horária de sábado. A partir desta terça-feira (29), as linhas Seletivas estão suspensas devido à queda no número de passageiros e pela escassez de combustível. Também seguem suspensas aulas na rede municipal (EMEIs e EMEFs), por tempo indeterminado.

EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira, 28, diretores estiveram nas instituições de ensino comunicando pais e responsáveis sobre a suspensão das aulas. Além de problemas para o abastecimento de insumos que compõe a alimentação escolar por parte dos fornecedores da Prefeitura, pesou também na decisão a dificuldade de locomoção de grande parte dos professores que moram em outras cidades.

SAÚDE

Os serviços da saúde seguirão normal. Os hospitais de Pronto Socorro e Universitário, as UPAs e as UBSs, a farmácia municipal e o transporte social de pacientes não serão prejudicados. A Prefeitura de Canoas se coloca à disposição da direção do Hospital Nossa Senhora das Graças, que é uma instituição privada, para ajudar nas medidas internas para a manutenção dos atendimentos.

SEGURANÇA

A área da segurança não foi afetada pela paralisação, inclusive ocorreu aumento do policiamento nas ruas. A fiscalização do descarte irregular de lixo também está sendo intensificada, especialmente para conter a descarga de material trazido de outros municípios.

SERVIÇOS URBANOS

A coleta de lixo está mantida normalmente em Canoas nos próximos dias, inclusive atividades como capina, roçada e mutirões de limpeza.

*Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!