Foto: Divulgação

Da redação | Chegou o momento da população de Canoas elencar os principais projetos para a cidade na votação da Consulta Popular. Até quinta-feira (28), seis projetos estarão disponíveis para votação. O governo do Estado vai investir R$ 80 milhões, valor 33% a mais do que foi distribuído no ano passado (R$ 60 milhões).

Coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a votação ocorre pela internet, pelo aplicativo de celular Facilita RS e via SMS (número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa). Na próxima quinta-feira (28), a Prefeitura de Canoas estará com equipes no Calçadão para mobilizar a população e tirar dúvidas.

Em 2017, foram mais de 705 mil eleitores no Estado que participaram. Este ano, a expectativa é que ultrapasse um milhão de votos. Após escolhidos os projetos, eles serão inclusos no Orçamento do Estado para 2019. O governo já pagou todos os projetos executados nos anos de 2016 e 2017. Os novos serão quitados até julho.

*Com informações da Secom Canoas.

Conheça os seis projetos que concorrem por Canoas:
1 – SDECT – Apoio aos Distritos Industriais Municipais
2 – SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
3 – SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem
4 – SES – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS
5 – SES – Saúde da Família: Aquisição de veículos
6 – SSP – Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança