SEM SINAIS DE VIOLÊNCIA | Polícia Civil suspeita que prefeito encontrado morto com corda no pescoço tirou a própria vida

FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | O corpo de Evandro Carlos Diehl será cremado neste domingo (1°) em Passo Fundo. O prefeito de Nicolau Vergueiro, no Norte, foi encontrado sem vida na garagem da prefeitura no último sábado (30).

A suspeita inicial é de que ele tenha tirado a própria vida, porém o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Norberto Rodrigues disse que um funcionário do município encontrou o corpo. No local ficam estacionados carros e máquinas da administração municipal. Ainda conforme a Polícia, não havia sinais de violência no local da morte.

A Administração Municipal decretou luto oficial por três dias. As atividades nas repartições públicas do município foram suspensas na próxima segunda-feira (2). O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Nicolau Vergueiro.

Assume o Poder Executivo o vice-prefeito, Geraldo Antônio Muniz.

Quem era o prefeito?

Diehl era natural de Marau e no ano de 1987 foi eleito vereador. Em 1997 foi reeleito, sendo o vereador mais votado em 2001 e em 2005. Já em 2016, acabou eleito prefeito com 57,51% dos votos válidos. Ele deixa a esposa Rosicler Picolli Diehl e a filha Júlia Picolli Diehl.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!